Política de Troca

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES – BALAS SANTA RITA

 

A política de Trocas e Devoluções da Balas Santa Rita foi elaborada com o intuito de fornecer ao nosso cliente uma experiência agradável e com segurança em nossa loja virtual. Aqui, você encontrará todas as informações que precisar para caso se arrependa ou tenha algum problema com a sua compra.

Importante lembrar que a Política de Trocas e Devoluções se aplica somente às compras feitas pela loja virtual da Balas Santa Rita, no endereço eletrônico loja.balasantarita.com.br. Permanecemos à disposição para ajudar nossos clientes em qualquer ocasião, mas, caso você tenha comprado nosso produto em uma loja física, ainda que da própria Balas Santa Rita, pedimos que procure inicialmente o próprio estabelecimento comercial onde realizou a compra.

 

Condições Gerais

 

Toda a nossa Política de Trocas e Devoluções foi feita de acordo com o CDC - Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90) e completamente voltada para a segurança e conforto dos nossos clientes. Portanto, qualquer problema que você tiver com sua compra na loja virtual da Balas Santa Rita deve ser informado ao SAC, para que possamos atendê-lo com a devida qualidade. O número do SAC para contato por telefone é 3332-9090 e o endereço de e-mail sac@balasantarita.com.br, nos horários de 13:00 às 17:00, de segunda à sexta, exceto feriados.

 

Qual o prazo para entrar em contato com a Balas Santa Rita?

 

Caso a sua compra tenha algum problema, é importante que você entre em contato conosco em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no endereço indicado no momento da compra feita pela loja virtual da Balas Santa Rita (incluso finais de semana e feriados), conforme dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

 

Quando eu não vou poder trocar/devolver o produto comprado?

 

Tendo em vista que os produtos vendidos pela “Balas Santas Rita” são alimentos, os mesmos não podem ser novamente embalados e tampouco revendidos em caso de violação da embalagem original. A Balas Santa Rita não atenderá às solicitações de troca e/ou devoluções nas seguintes hipóteses:

 

  1. Quando o problema não tiver sido comunicado ao SAC (por telefone ou e-mail) dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos do respectivo recebimento;
  2. Quando o produto não apresentar vício ou defeito;
  3. Quando o produto não estiver em sua embalagem original;
  4. Quando o produto apresentar danos de armazenamento incorreto por parte do comprador;
  5. Quando o produto estiver com indícios de consumo e/ou violação da embalagem original;
  6. Quando o produto não tiver sido comprado na loja virtual da Balas Santa Rita;

 

Importante lembra-lo que cada caso apresentado à Balas Santa Rita será analisado individualmente, sempre com a devida atenção e pensando no melhor para o nosso cliente.

 

Haverá algum custo com a devolução do produto?

 

Não. Após o contato com o nosso SAC, se a solicitação for considerada procedente, será emitido um código de postagem pelos Correios. O único ato necessário será o deslocamento à agência dos Correios e seguir com as instruções constantes da embalagem.

 

Devolução por arrependimento ou desistência

 

O cancelamento da compra ou a troca do produto poderá ser solicitado em até 07 (sete) dias corridos do recebimento do produto (contando feriados e finais de semana). Dessa forma, você será reembolsado do valor pago pelo produto, conforme previsão do artigo 49 do CDC.

 

Para tanto, será necessário o contato com o SAC, pelo telefone ou pelo e-mail indicados em nosso site e loja virtual e, a partir daí, seguir com as instruções fornecidas no atendimento. Você será orientado sobre como proceder com a devolução do produto à Balas Santa Rita, sem custos. O produto deverá estar em perfeito estado de conservação, na sua embalagem original, lacrado e sem sinais de violação ou de consumo, acompanhado sempre da respectiva nota fiscal de compra.

 

Seguindo todas as instruções conforme indicado, os valores serão ressarcidos pela Balas Santa Rita. Ressaltamos que não poderão ser devolvidos produtos, por arrependimento ou desistência, que estejam danificados em razão de mau uso, manipulação inadequada ou armazenamento incorreto, que apresentem sinais de consumo ou de violação da embalagem original, ou, ainda, que não tenham sido comprados na loja virtual da Balas Santa Rita.

 

Devolução de produto com defeito e/ou avariado

 

Prezado cliente, não aceite seu pedido se a embalagem de transporte estiver com o lacre violado ou se houver algum sinal de comprometimento da integridade do produto.

 

Caso você receba algum produto com defeito, problema de qualidade, visualmente danificado ou que seja diferente do que foi solicitado, primeiramente pedimos nossas sinceras desculpas. Nesses casos, você tem o prazo de 30 (trinta) dias corridos contados da entrega (incluídos finais de semana e feriados) para solicitar a troca do produto. Esse prazo está previsto também no CDC, no artigo 26, inciso I.

 

Para a solicitação da troca nessa hipótese, em que o defeito seja de fácil constatação ou o produto seja diferente do que foi solicitado, antes de abrir a embalagem ou de consumir o produto, entre em contato com o SAC pelo telefone ou e-mail indicados e você será orientado a como devolver o produto à Balas Santa Rita, sem custos. O produto deverá estar perfeito, em excelente estado de conservação, na sua embalagem original, lacrado e sem sinais de violação ou de consumo, acompanhado sempre da nota fiscal. A troca não será efetuada caso haja indício de consumo ou mau uso do produto.

 

Caso o produto entregue pela Balas Santa Rita não tenha nenhum vício aparente com a embalagem e, ao removê-la, você notar algum problema, você poderá exercer da mesma maneira o pedido de troca ou a devolução de produto com defeito e/ou avariado. Nesse caso, você deverá entrar em contato com o SAC e informar o ocorrido, explicando que o vício só poderia ser identificado após a abertura da embalagem. Você será informado sobre como proceder com a devolução do produto à Balas Santa Rita, sem custos, para que possamos avaliá-lo e considerar a sua reclamação procedente ou não.

 

Se sua reclamação for considerada procedente, a Balas Santa Rita trocará o produto em até 30 (trinta) dias. Caso a Balas Santa Rita não resolva o problema no prazo estipulado, você será reembolsado de todos os valores que pagou na compra. Lembrando que somente poderemos analisar a solicitação feita a partir do recebimento do produto defeituoso.

 

Será feito o possível para enviar a você um produto idêntico ao comprado inicialmente. Se o mesmo produto não estiver disponível, então daremos à você as seguintes opções:

 

  1. Ser reembolsado de todos os valores pagos.
  2. Receber um crédito de 110% do valor pago para usar na loja virtual da Balas Santa Rita.

 

Caso não sejam constatados defeitos ou vícios de fabricação, ou caso os problemas no produto tenham sido causados por mau uso ou manipulação inadequada, a Balas Santa Rita devolverá o produto ao comprador e o reembolso não será feito.

 

Qual o prazo para a resposta da Balas Santa Rita?

 

A partir do dia em que receber o produto de volta, a Balas Santa Rita enviará uma resposta em até 10 (dez) dias úteis.

 

Como será feito o ressarcimento?

 

Caso a sua compra tenha sido paga com cartão de crédito, o reembolso será feito pelo cancelamento do crédito, ou seja, diretamente na fatura do cartão utilizado pela compra. A Balas Santa Rita notificará a administradora de seu cartão para que a compra seja estornada, o que ocorrerá conforme as condições e os prazos próprios da administradora do seu cartão.

 

Para compras pagas por boleto bancário, o reembolso será mediante depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis da confirmação da procedência da reclamação. O depósito somente será realizado em conta corrente individual vinculada ao CPF indicado no pedido da compra. Caso você não possua uma conta corrente, a Balas Santa Rita enviará, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento que poderá ser resgatada pessoalmente em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de CPF e documento de identidade.

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

Baptista de Almeida Comércio e Industria LTDA - CNPJ: 22.983.753/0001-05 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade